segunda-feira, 11 de junho de 2012



(in)Feliz dia dos namorados

Enfim, é amanhã. O tão esperado mas ao mesmo tempo tão indesejado dia dos namorados. E junto dele vem restaurantes lotados, shoppings lotados, e também vem aquele 'nhemnhemnhém'
de alguns solteiros chatos. Não sei por que essa melancolia toda por causa de apenas uma data, quer dizer, ninguém precisa passar o dia da arvore com uma arvore, nem o halloween com uma bruxa, então por que essa paranóia toda? Não me levem a mal solteiros, não estou generalizando! Até por que sempre tem aqueles do tipo: "Solteiro sim, sozinho nunca!" "Antes só do que ser infeliz!". Vai ser a primeira vez que vou passar o dia dos namorados com alguém, mas nunca tive essa depressão pré dia dos namorados. Quer uma dica? Vai curtir, deixe essa data passar como um dia qualquer. Não precisa ter uma crise nem ficar se lamentando no twitter, muito menos se menosprezando, tenha amor próprio! Afinal, o dia é dos namorados, mas a noite é dos solteiros!


(Nathalia Salgado)

quinta-feira, 31 de maio de 2012


"MariaVaiComAsOutras"


Outro dia eu estava no facebook e vi algumas fotos e postagens de gente que nunca imaginei estar postando aquilo. Quer dizer, você conhece a pessoa e se surpreende ao vê-la postar, por exemplo, alguma coisa sobre ir em um show de um grupo que ela nunca gostou, ou uma foto com uma roupa que ela nunca usaria ou então escrever uma coisa que ela nunca diria. Então você percebe que grande parte das pessoas também vão no tal show, tem uma foto com o mesmo tipo de roupa e também escrevem sobre o tal assunto. E rapidamente você conclui: Ei galera, vocês não tem personalidade!!! As pessoas andam fazendo certas coisas, e indo a certos lugares pelo simples fato de que outras pessoas fazem também! Parecem um bando de criancinhas que vêem alguém mais velho fazendo algo e quer imitar. Minha sincera opinião? PAREM. Sejam vocês mesmos, parem de se rotular, vocês não são um bando de macaquinhos de imitação e não são obrigados a fazer tudo o que os outros fazem. Ninguém paga suas contas, você não deve nada a ninguém, e acho que já está na hora do pessoal se dar conta de que cada um é dono do seu próprio nariz e que ninguém vai ser mais legal ou descolado fazendo algo só por que a maioria faz. Um pouco de personalidade, por favor!
(Nathalia Salgado)

quarta-feira, 30 de maio de 2012


Mensagem Instantânea


(história fictícia)
Ontem a noite, por volta de umas nove horas, cheguei da academia e fui dar uma checada no facebook. Quando abri minha página notei algumas notificações e uma nova mensagem, era da minha ex, Dani. Nós tínhamos terminado havia alguns meses, talvez uns três, não tenho certeza. Quando abri a mensagem fiquei muito surpreso, mas meio confuso. Dizia assim:
"Como você ta Marquinhos?? Nossa, você sumiu mesmo hein garoto! Eu até poderia te ligar pra saber como vão as coisas por aí, mas preferi deixar essa mensagem aqui. Eu poderia muito bem dizer que a saudade que estou de você vai me consumindo cada vez mais a cada minuto sem você. Poderia te dizer que sonho com você frequentemente em minhas noites solitárias e frias. Poderia confessar que já cansei de te ligar e desligar só pra ouvir sua voz ou então que te escrevi varias vezes, mas rasguei todas as longas cartas de amor. Eu poderia também deixar meu orgulho de lado e dizer que me arrependo por não ter dado a você o valor que você merece. Eu poderia te pedir perdão por todas as vezes que te maltratei ou fui seca com você. E mais do que tudo, eu poderia te implorar pra voltar comigo e prometer que vou te dar todo o amor e o valor que você merece... mas não vou dizer nada disso, só queria mesmo é saber como estão as coisas e sua mãe!!! Beijinhos ;)"




(Nathalia Salgado)

quarta-feira, 23 de maio de 2012

As pequenas coisas


Afinal, o que são as pequenas coisas? E o que são elas comparado a grandes coisas? Dizem por aí que a vida é pra ser vivida como se não houvesse amanhã. Que o amor é feito de grandes gestos e que a felicidade é formada de grandes momentos,"O céu é o limite". Será mesmo? Não sei. Tenho para mim que a maioria das pessoas dão muito mais valor à gigantescas declarações de amor em um outdoor do que à um simples "Ei, como foi seu dia?". Eu sei que isso soa tão natural que às vezes ignoramos. Simplesmente ignoramos, afinal, muitos dizem por dizer não é mesmo? Mas o que seria de nós sem uma palavra amiga, um abraço caloroso, uma boa notícia, uma troca de olhar, um beijo molhado, um conselho sincero ou até mesmo aquele cafuné? Isso faz falta no dia a dia. O tempo passa e percebemos que às vezes, o que nós mais precisávamos estava tão próximo e nem notamos. Passamos, olhamos, mas não enxergamos. A gente aprende que só olhar não basta, é preciso olhar com os olhos e apreciar com o coração. Por que depois que a gente perde, que percebemos como aquelas pequeas coisas eram grandes.
  (Nathalia Salgado)

terça-feira, 22 de maio de 2012

         Experiências

E a gente acaba descobrindo que a vida é muito mais ganhar do que perder. A gente vai tirando grandes lições de pequenas perdas e é assim que ganhamos a tal da experiência. Vontades dão e passam, pessoas vão e voltam, relacionamentos acabam a todo momento e você aprende que a vida continua.


(Nathalia Salgado)