quarta-feira, 23 de maio de 2012

As pequenas coisas


Afinal, o que são as pequenas coisas? E o que são elas comparado a grandes coisas? Dizem por aí que a vida é pra ser vivida como se não houvesse amanhã. Que o amor é feito de grandes gestos e que a felicidade é formada de grandes momentos,"O céu é o limite". Será mesmo? Não sei. Tenho para mim que a maioria das pessoas dão muito mais valor à gigantescas declarações de amor em um outdoor do que à um simples "Ei, como foi seu dia?". Eu sei que isso soa tão natural que às vezes ignoramos. Simplesmente ignoramos, afinal, muitos dizem por dizer não é mesmo? Mas o que seria de nós sem uma palavra amiga, um abraço caloroso, uma boa notícia, uma troca de olhar, um beijo molhado, um conselho sincero ou até mesmo aquele cafuné? Isso faz falta no dia a dia. O tempo passa e percebemos que às vezes, o que nós mais precisávamos estava tão próximo e nem notamos. Passamos, olhamos, mas não enxergamos. A gente aprende que só olhar não basta, é preciso olhar com os olhos e apreciar com o coração. Por que depois que a gente perde, que percebemos como aquelas pequeas coisas eram grandes.
  (Nathalia Salgado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário